quinta-feira, 29 de agosto de 2013

MERGULHANDO NO SOFRIMENTO...

    Eu venho pensando comigo mesmo... "como é difícil falar do sofrimento, mais difícil ainda falar dos que sofrem!".
    Mais hoje as coisas mudaram, as pessoas mudaram, e com essa mudança, os valores se perdem, os princípios são deixados de lado, e as tradições herdadas por nossa religião, ou por nossos pais, simplesmente esquecidas, jogadas ao vento como se não tivessem valor algum. As coisas se tornaram insignificantes, e com isso, a vida se converte em algo rotineiro, "sem graça", que as pessoas simplesmente deixam de lado.
    A juventude de hoje perdeu o alto controle, perderam o alto estima, perdem muito facilmente até mesmo a vontade viver, isso porque constroem a sua vida em cima de felicidades passageiras, e quando temos por base uma casa construída na areia, vem o vento, vem as chuvas, e a casa cai; mais tudo muda quando construímos a casa sobre a rocha, ou seja, quando construímos a nossa vida em cima de algo verdadeiro (diz a Sagrada Escritura), não tendo como alicerce o meu namorado (a), o meu melhor amigo ou minha melhor amiga.
    Eu conversava ontem com uma jovem de aproximadamente quatorze anos, e ela me dizia como se passa a sua vida nesses últimos meses, que se baseia simplesmente em acordar tarde, comer vez ou outra, ficar na internet por algum tempo, voltar para cama, dormir, acordar, comer algo rapido, voltar para a internet, ouvir algumas musicas que dão a ela sentimento de tristeza, e voltar a dormir para acordar só no outro dia. Como se não bastasse, por influencias das amizades por ela consideradas verdadeiras, ela começou a se cortar, corta seus braços, suas pernas, e por ai vai, simplesmente como forma de querer descontar o seu "sofrimento" no seu próprio corpo. 
    E eu perguntava para essa jovem o que a leva a fazer tudo isso consigo mesma. E ela logo me respondeu: "por decepção amorosa, por um cara que me iludiu por um certo tempo, e depois que me apaixonei, ele não quis mais saber de mim". 
    Não preciso falar mais sobre a vida dessa garota para tocarmos na ferida de vários jovens, homens e mulheres, que se fazem mártires de um sofrimento desnecessário. Se fazem de vítimas do sofrimento, das pessoas, de algo simples, que pode ser resolvido em pouco tempo, mais que precisa se tornar algo maior ao olhar humano, a ponto de dar graça à minha vida, a graça de sofrer, a graça de acordar e não ter vontade de viver, a graça de passar o meu dia na internet, ligado com alguns, e desligado com o mundo, a graça de "Mergulhar no Sofrimento". (Antonio Elias Elias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário