sábado, 24 de agosto de 2013

NÃO SOU CANDIDATO A NADA DIZ JOAQUIM BARBOSA.

Sr.Joaquim Barbosa, o senhor não é obrigado a nada não tem favores político a ser pagos a outros políticos, mas gostaria de seu sacrifício para ser candidato a presidência, sera um marco onde teremos debate com sinceridade e pode ter certeza temos mais brasileiros honestos a pessoas vendidas.É um sacrifício mas se puder eu e milhões de brasileiros agradecemos, e o partido escolhido terá a chance de reabilitação em conceitos de realmente trabalhar para os contribuintes e os menos assistidos. (Antonio Elias Elias).
"NÓS TEMOS PARTIDOS DE MENTIRINHA" DIZ BARBOSA EM CRÍTICA AO CONGRESSO.

Ainda sob o efeito das recentes rusgas entre o Judiciário e o Legislativo, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, afirmou nesta segunda-feira que os partidos políticos são de “mentirinha” e que o Congresso Nacional é “ineficiente” e “inteiramente dominado pelo Poder Executivo”.

As declarações foram feitas durante uma palestra proferida no IESB (Instituto de Educação Superior de Brasília), instituição da qual é professor.

“Nós temos partidos de mentirinha. Nós não nos identificamos com os partidos que nos representam no Congresso, a não ser em casos excepcionais. Eu diria que o grosso dos brasileiros não vê consistência ideológica e programática em nenhum dos partidos. E tampouco seus partidos e os seus líderes partidários têm interesse em ter consistência programática ou ideológica. Querem o poder pelo poder”, disse ao responder a pergunta de um aluno sobre a suposta interferência do Judiciário em assuntos do Legislativo.
Ainda sob o efeito das recentes rusgas entre o Judiciário e o Legislativo, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, afirmou nesta segunda-feira que os partidos políticos são de “mentirinha” e que o Congresso Nacional é “ineficiente” e “inteiramente dominado pelo Poder Executivo”.
As declarações foram feitas durante uma palestra proferida no IESB (Instituto de Educação Superior de Brasília), instituição da qual é professor.
“Nós temos partidos de mentirinha. Nós não nos identificamos com os partidos que nos representam no Congresso, a não ser em casos excepcionais. Eu diria que o grosso dos brasileiros não vê consistência ideológica e programática em nenhum dos partidos. E tampouco seus partidos e os seus líderes partidários têm interesse em ter consistência programática ou ideológica. Querem o poder pelo poder”, disse ao responder a pergunta de um aluno sobre a suposta interferência do Judiciário em assuntos do Legislativo
. (Antonio Elias Elias).
Os adolescentes
e as drogas
s adolescentes de hoje estão mais sujeitos ao contato com as drogas. Ambiente, companhias erradas, tudo favorece o contato e as primeiras experiências com as drogas. A isso, acrescente-se a freqüente ausência dos pais, que cria condições favoráveis para que os filhos adolescentes se sintam livres para aventuras deste tipo, sem pensar muito nas conseqüências.
Nesta fase da vida, eles afirmam sua personalidade: novas descobertas, novo corpo, explosões de emoção e temperamento contribuem para o surgimento de novos e difíceis problemas.
Da própria sociedade, em rápida mudança, chega uma série de cobranças e de apelos de consumo: como se mover, vestir e até mesmo como não ser tão “careta”. E o coitado do adolescente, ainda inexperiente, só pode ficar na maior das confusões!
ELES PRECISAM DE AJUDA
O que queremos é que os adolescentes conheçam os riscos que os esperam, entre eles a horrível possibilidade de experimentarem a droga e de entrarem na turma dos dependentes. Os adolescentes precisam de alguém que os ame de verdade, independentemente de suas indecisões e estranhezas.
Graças a Deus, nesta fase da vida eles podem descobrir Jesus como alguém que os impressiona, o grande amigo de todas as horas, que não quer que ninguém se perca, desperdiçando a vida e, até, induzindo outros a isso.
QUE DROGA ESSA DROGA!
Mas, o que leva um adolescente a usar drogas?
As causas são muitas: a solidão, a falta de formação, as más companhias, as decepções, os desentendimentos com os pais e outros desconfortos de uma sociedade injusta e excludente. Nesta situação, as drogas podem se apresentar ao adolescente como a solução dos problemas que o aflige. É uma triste ilusão!
A doença, de fato, isola das pessoas, a não ser que precise delas para conseguir a droga. Transforma os usuários em pessoas hostis, egocêntricas e egoístas. Para não adoecer ou enlouquecer, chegam a sentir orgulho pelo seu comportamento às vezes ilegal e, quase sempre, extravagante e esquisito.
Para conseguir as drogas, eles mentem, roubam. O fracasso e o medo invadem sua vida e o espírito fica em pedaços.
Uma saída fácil. Eis o que eles querem e, não encontrando-a, algumas vezes pensam no suicídio. E, se não houver uma reviravolta radical, uma opção forte do interessado..., o uso de drogas acaba sempre subjugando o usuário.
DEPOIMENTO
Antes de se suicidar, Percy Partrick, dependente de drogas, endereçou uma carta emocionante alertando os jovens.
Se alguém lhe oferecer algum tóxico, demonstre ser mais homem do que eu fui. Não se deixe tentar, por nenhuma razão, e saiba responder com um “não”.
Talvez você encontre “amigos” que lhe ofereçam gratuitamente um pouco da coisa (droga) para depois, sucessivamente, fazer você pagar por ela. No princípio o preço é reduzido, mas quando perceberem que você se tornou viciado (dependente), aumentarão os preços. Não esqueça que a mesma pessoa que lhe vendeu a maconha, terá, em reserva para você, também a heroína.
E tudo isso, por quê? Não certamente pela sua felicidade, mas para obter dinheiro.
A droga pode oferecer momentos de felicidade, mas a cada um destes momentos corresponde um século de desespero que jamais poderá ser apagado. A droga destruiu todos os meus sonhos de amor, as minhas ambições e a minha vida no seio da família.
O QUE FAZER?
A dependência pode ser detida. Não há nada de vergonhoso em ser um dependente, desde que este tome consciência de sua situação, deixe de justificar seu comportamento, se preocupe com o seu bem-estar e comece a agir positivamente.
A recuperação é uma tarefa difícil e o tratamento médico é apenas uma parte desta recuperação. A participação dos pais e a união da família são os maiores fatores de combate ao tóxico, assim como a degradação da família é uma das causas do aumento do número de usuários.
A terapia ocupacional. Deve-se descobrir o que o dependente de drogas gosta de fazer (habilidades manuais, fotografia, dança, esportes...). Com estas ocupações surgirão em sua vida outros interesses e outras formas de realização que o ajudarão a recuperar a auto-estima perdida.
Desenvolver as forças interiores. São as qualidades positivas que todos nós possuímos, e que, no caso dos dependentes, ajudam na recuperação. Esse trabalho deve ser feito com acompanhamento de psicólogos e educadores.
A violência não recupera ninguém. Devemos evitar de rotular os dependentes de drogas com frases como: Uma vez viciado, sempre viciado. Contudo, a experiência mostra que quanto maior for o tempo do vício, mais difícil é a recuperação. Antonio Elias Elias

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO.

                                                                  
Tenho vergonha de ser brasileiro quando tomei conhecimento de que, mais uma vez, pessoas inocentes foram queimadas vivas dentro de um ônibus da Itapemirim, no Rio de Janeiro.
Tenho vergonha de ser brasileiro, não que nossos bandidos sejam piores do que os de outros países. No fundo, todos eles são semelhantes, parece até que foram paridos de uma mesma mãe infernal.
Portanto, não tenho vergonha de ser brasileiro por causa dos crimes cometidos no Brasil. Tenho vergonha, sim, de ser brasileiro porque não existe uma autoridade sequer que venha em público para dizer que não aceita mais esse tipo de crime hediondo, e como irá agir para que outros crimes semelhantes não mais venham a ocorrer.
Lula classificou aquele crime no Rio como terrorismo. E, de fato, foi um ato terrorista. Mas, o que de concreto o presidente fará para que outros crimes nefastos como aquele não se repitam? Ou que, pelo menos, os culpados sejam presos e exemplarmente punidos?
Tenho vergonha de ser brasileiro porque aqui impera a IMPUNIDADE, a mãe de todos os crimes cometidos no País, desde o simples ladrão de galinha, passando pelo crime de colarinho branco, até chegar aos crimes hediondos cometidos pelas facções criminosas que tomaram conta das grandes cidades brasileiras.
Tenho vergonha de ser brasileiro porque o Congresso Nacional está podre, muitos brasileiros já estão torcendo para que as torres gêmeas da Esplanada venham abaixo, como ocorreu com aquelas de Nova York. De preferência, com todos os parlamentares dentro dos prédios.
Tenho vergonha de ser brasileiro porque as leis são lenientes, são moldadas para beneficiar os bandidos, os quais, desta forma, são incentivados a continuar na criminalidade porque no Brasil, infelizmente, o crime compensa, já que todos eles têm a plena certeza de que passarão um breve período na cadeia.
Tenho vergonha de ser brasileiro porque o Supremo Tribunal Federal jogou no mesmo balaio criminosos comuns e criminosos hediondos, que têm o mesmo benefício da diminuição de pena (1/6), além de regalias, como o "saidão" de Natal, Dia das Mães etc., quando aproveitam para renovar o estoque de crimes cometidos.
Tenho vergonha de ser brasileiro porque nenhum deputado mensaleiro e/ou sanguessuga foi punido, pelo contrário, muitos deles foram agraciados com uma votação expressiva nas últimas eleições e, assim, voltaram fagueiramente ao Parlamento como se nada tivesse ocorrido.
Tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo a Polícia Federal fazer seus costumeiros foguetórios Brasil afora, prendendo dezenas, centenas de pessoas suspeitas de terem cometido crimes, e que logo em seguida são soltas e nunca mais voltam à cadeia, de onde não deveriam sair tão cedo.
Tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo um governo acusado de ter cometido dezenas de atos de corrupção ser reeleito e ter mais de 70% de aprovação da população. Teria a maioria dos brasileiros se convertido à Igreja da Máfia?
Tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo muitos "aspones" ganhando milhares de reais por mês, sem fazer nada, ao passo que milhões de compatriotas trabalham de sol a sol para ganhar um salário mínimo que é, na verdade, uma prova de que ainda existe trabalho escravo no Brasil.
Tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo muitos bispos católicos apoiando invasões de terras, feitas pelo messetê, pisoteando a Constituição e sonegando um direito fundamental de todo ser humano, que é o direito à propriedade.
Enfim, tenho vergonha de ser brasileiro, ao ver que o Brasil não passa de uma permanente festa rave em que maconheiros, contrabandistas, cafetões e cafetinas, assassinos, terroristas, corruptos de todos os tipos estão dando as cartas nesse Cassino **** em que se transformou nosso País. Antonio Elias Elias.

domingo, 18 de agosto de 2013

APRENDE A APRENDER.

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quao boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa - por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ultima vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

Antonio Elias Elias.
Nada é eterno. O café esfria, o cigarro apaga, o tempo passa, as pessoas mudam.(Pense nisso)
Antonio Elias Elias.

FAMÍLIAS DESESTRUTURADAS - FILHOS INSEGUROS.

Antonio Elias Elias.
Hoje, cada vez mais notamos que as famílias brasileiras estão desestruturadas, e as causas são diversas, entre elas: traição falta de comprometimento falta de diálogo, falta de empatia, excesso de ciúmes e exagero nas cobranças. Ao se casar, a pessoa se esquece de que o outro possui princípios e valores diferentes dos seus, que a pessoa não muda após o matrimônio, e continua tendo sua própria vida, amizades, e comportamento.
A pessoa é o que é, e não o que a outra quer. A meu ver, esse é o principal motivo de tantas brigas, separações e relações dilaceradas. Entre casais, não é raro observar comportamentos doentios, do tipo que quer controlar os passos do companheiro, monitorando celular, computador, etc. Mas ao ser cobrado por suas atitudes e seu comportamento, reage de forma agressiva, sempre negando tais comportamentos, jogando a culpa sempre em outras pessoas, se fazendo de "vítima", de tal forma que consegue manipular quem está ao seu lado, ou seja, seu companheiro(a). 
Desta forma, os filhos são prejudicados com tal situação, pois não sabem a quem pedir ajuda, a quem se apegar numa situação como essa, se tornando inseguros quanto ao seu comportamento e suas atitudes. A família que está passando por situação semelhante precisa procurar ajuda especializada (psicólogo ou psiquiatra) para resolver a situação o mais rápido possível, pois quanto mais esperar, mais danos uma relação doentia vai causar, podendo originar vários distúrbios, entre eles: depressão, stress, ansiedade, nervosismo, entre outros.
Ou seja, os filhos estão expostos a estes distúrbios. Quantas vezes ligamos a televisão, e a manchete é: "Adolescente tira a vida com a arma do pai"? Devemos nos questionar por qual situação este adolescente estaria passando em sua casa. Quais as causas que o levariam a tomar esta atitude? Adolescentes expostos às situações anteriormente citadas estão mais propensos a cometer este tipo de violência contra suas vidas. Está na hora de não sermos tão egoístas, e pensarmos em nossos filhos, de lhes proporcionar uma vida emocionalmente saudável, regada de muita paz, harmonia, amor e tranquilidade, enquanto ainda há tempo!
.

A FEBEM É REFORMATÓRIO PRA MENOR OU ESCOLA PRA MARGINAL?

Antonio Elias Elias
Não, uma vez eu conversei com um garoto de rua e ele me disse que a Febem p/ ele era como se fosse um hotel, ele ia la tomar banho, comer, e quando ele queria, ele saia p/ roubar, pode? Ninguém neste país esta preocupado com nossas crianças, Você assistiu no fantástico, Falcão filhos do tráfico, é p/ lá que todos vão. O menor carente de hoje é o marginal de amanhã, infelizmente os políticos estão preocupados é com os bolsos recheados deles,e que se dane a civilização...

Porque a lei penal brasileira protege tanto os menores marginais?

Um dia desses fui até uma delegacia com uma amiga minha porque sua filhinha de cinco anos tinha sido estuprada por um bandidinho de 14 anos que fez horrores com a criança. Quando olhei no olhos dele, ele me encarava com ar de desafio, e era quase como se eu olhasse para os olhos do diabo. Não digo isto por raiva, mas foi assim mesmo. Soube que ele já está souto. Pelo que sei, em alguns países ele seria julgado como adulto. Porque no Brasil a lei é tão branda com casos como este? Antonio Elias Elias.